Serviços itinerantes vão às comunidade mais distantes para evitar deslocamentos

Serviços finalmente chegam aos pontos mais distantes da cidade
Secom

A proposta é diminuir os riscos de contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a Prefeitura de Ilhéus está ofertando diversos serviços para a população residente na zona rural do município. O objetivo é descentralizar os serviços, prestando assistência necessária para que as pessoas sejam atendidas na própria comunidade. O trabalho é realizado pelas equipes da Central de Regulação e do departamento de Atenção Básica.

Os pacientes passam por uma triagem, com consulta médica e entrega de medicamentos, seguindo as recomendações de prevenção. A Central de Regulação oferta exames laboratoriais; eletrocardiograma e ultrassom, conforme a demanda de cada localidade. Cerca de 300 pessoas já foram atendidas, através da alternativa que garante a manutenção das medidas de isolamento social, segundo informa a Secretaria Municipal de Comunicação.

Na última semana, o trabalho foi realizado na zona Norte, nas localidades de Juerana; Ponta da Tulha, que também é referência também para os povoados de Tibina e Aderno; Ponta do Ramo, Mamoan; Vila Olímpio e Banco do Pedro. Na próxima semana, as equipes levarão a ação aos distritos de São José, Sambaituba e Itariri. De acordo com a Central de Regulação, a ideia é prestar assistência em toda zona rural. O órgão informa que a população deve aguardar o atendimento, pois as equipes seguem um cronograma de ação, já que os exames são de rotina.